Rondônia, 21 de maio de 2024
Geral

MP discute causas de interrupções no fornecimento de energia pela Eletrobras

A Eletrobras Distribuição Rondônia deve enviar ao Ministério Público (MP-RO) a versão final dos relatórios do Operador Nacional do Sistema (ONS) sobre as causas da falta de energia elétrica dos dias 17 e 29 e agosto, e também nos dias 12, 21 e 25 de setembro. O prazo para entrega do relatório é de 30 dias. A informação é do MP-RO.

De acordo com o MP-RO, a decisão foi tomada durante uma reunião realizada nesta semana, com representantes da Eletrobras e a promotora de justiça da Defesa do Consumidor de Porto Velho, Daniela Nicolai de Oliveira Lima.

Além do relatório, a Eletrobras deve explicar as causas e soluções adotadas para cada nova interrupção de energia de grande repercussão na cidade de Porto Velho, bem como o período que ficou sem energia, no primeiro dia útil após a cada problema. evento ocorrido, relatando suas causas e as soluções adotadas pela concessionária.

No encontro, a promotora Daniela Nicolai ressaltou que há uma liminar concedida pela Justiça Federal na ação civil pública ajuizada em conjunto pelo Ministério Público Estadual e Federal e outra proveniente de uma ação conjunta da OAB e Defensoria.

Segundo o MP-RO, os diretores da Eletrobras explicaram os motivos que ocasionaram as interrupções de energia nos meses de agosto e setembro e asseguraram que já há uma política de informação ao consumidor sobre as causas das interrupções nos meios de comunicação e redes sociais da própria empresa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em apenas 4 meses, Eletrobras detectou mais de 35 mil fraudes em energia no Estado

Presidente da Fecomércio cobra da Eletrobras solução para apagões em Rondônia

Eletrobras garante licitar linhão da 429 de Médici a Costa Marques até fim de setembro

Justiça Federal manda Eletrobras Rondônia acabar com apagões e oscilações de energia

OAB alerta população para denunciar casos de falta de energia em Rondônia para sua ouvidoria