Rondônia, 08 de maio de 2024
Geral

MP divulga campanha contra corrupção na Escola Carmela Dutra

A Escola Estadual Carmela Dutra recebeu nesta segunda-feira a visita de voluntários, membros e servidores do Ministério Público de Rondônia, que integram a equipe de execução da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, voltada a crianças e adolescentes, promovida no Estado pela Procuradoria-Geral de Justiça, em parceria com a Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro).
Por meio de dinâmicas, palestras e slides, os estudantes foram informados de que a corrupção reside não apenas em grandes condutas delituosas, mas também se configura em pequenas atitudes do dia-a-dia, como comprar DVDs piratas, furar fila ou colar na prova.
O presidente da Ampro, Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, falou aos estudantes sobre a importância de se proceder de forma correta na escola, em casa e nos momentos de lazer. “A corrupção está em fazer tudo aquilo que é errado”, disse, durante a palestra, em que abordou diversas situações de vantagens indevidas presentes no cotidiano, com o objetivo de provocar uma reflexão nos alunos.
O coordenador da campanha no Estado, Promotor de Justiça João Francisco Afonso, também presente ao evento, avaliou como positiva a primeira visita do projeto a uma escola da Capital. Ele destacou o apoio de voluntários e parceiros da campanha que já está sendo executada no interior de Rondônia.
A Campanha “O que você tem a ver com a Corrupção?” segue sendo divulgada nesta terça-feira (23), na Escola Maria Izaura. A divulgação da campanha também está prevista para ocorrer na Escola Murilo Braga, no dia 24; no Petrônio Barcelos, dia 25; João Bento Da Costa, dia 26; Aluízio Ferreira, dia 29; Santa Marcelina, dia 30; Barão dos Solimões e Mojuca, dia 1º de outubro.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Miami Group Invest e Zaeli Alimentos apoiam o futebol rondoniense

Arom lança campanha para arrecadar donativos para atingidos pela cheia no RS

Rondovisão investe em novo transmissor

Rio Madeira oscila em 9,12 metros, mas nível deve baixar mais