MP e associação promovem exposição de produtos de pneus usados
Até sexta-feira, dia 6 de dezembro, estarão em exposição no edifício-sede do Ministério Público em Porto Velho produtos e artefatos decorativos reaproveitados de resíduos sólidos de pós-consumo (pneus usados).
A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Ministério Público de Rondônia e a Associação Cultural Tribo do Mato (ASCTM) para divulgação do Projeto Ambiental Arte em Pneus, cujo objetivo é mostrar que qualquer material pode ser reaproveitado de forma criativa e funcional, colaborando e evitando o desperdício, além de diminuir o acúmulo de lixo nos aterros e ruas da cidade.
A exposição visa conscientizar a população da importância da preservação ambiental, focando no empreendedorismo, ao difundir a ideia de que pneus de moto, bicicleta e carros podem ser transformados em pula-pula, poltronas, cadeiras, puffs e brinquedos.
Veja Também
Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho
Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B
Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios
Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo