MP e órgãos parceiros vão divulgar Lei Maria da Penha em Jaci-Paraná
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOP-CRI) e da 14ª Promotoria de Justiça, vai realizar na sexta-feira, dia 4 de outubro, no Distrito de Jaci-Paraná uma atividade de divulgação dos órgãos que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar e levar informação à comunidade sobre os direitos assegurados às mulheres com o advento da Lei Maria da Penha.
As atividades começam a partir das 8h30 e se concentrarão na Escola Estadual Maria de Nazaré, contando com a participação de Promotores de Justiça do Ministério Público de Rondônia, Tribunal de Justiça de Rondônia, Defensoria Pública, Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência, Coordenadoria Municipal de Políticas para a Mulher e Conselhos Municipal e Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher. A ação vai contar ainda com a participação da Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.
A atividade faz parte do Projeto "Lei Maria da Penha: Diga Não ao Medo e à Impunidade", o qual objetiva divulgar para a população dos distritos de Porto Velho a atuação dos órgãos que compõem a rede. Haverá orientações sobre a saúde da mulher e sorteio de brindes entre as participantes.
Veja Também
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix