Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

MP garante transferência de idosa em estado grave para UTI da rede pública

O Ministério Público de Rondônia teve acolhido pelo Judiciário pedido de liminar que determina que o Secretário de Estado de Saúde, Orlando Ramires, providencie a transferência de uma idosa de 71 anos, internada com grave hemorragia em hospital privado de Porto Velho, para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública, ou que o mesmo atendimento seja pago pelo Estado na rede particular. A liminar foi concedida em Mandado de Segurança impetrado pelo Promotor de Justiça Ivanildo de Oliveira.

A paciente vem correndo risco de morrer desde que foi submetida a cirurgia para retirada de vesícula, quando foi constatado que tinha problemas no fígado. A partir de então, a idosa vem apresentando quadro de hemorragia digestiva.

Em razão da impossibilidade dos familiares pagarem o tratamento em UTI, o médico da idosa chegou a expedir ficha de encaminhamento ao Hospital de Base, solicitando a internação da paciente, tendo sido informado, no entanto, de que ela deveria aguardar lugar na fila.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026