Rondônia, 05 de dezembro de 2025
Geral

MP IMPETRA AÇÃO CONTRA PREFEITO POR FRAUDE EM LICITAÇÃO

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, ajuizou ação civil pública de improbidade administrativa contra o prefeito de Cacaulândia, Edir Alquiere, dois Secretários Municipais, quatro Membros da Comissão de Licitação e cinco empresas por terem fraudado procedimento licitatório, para fornecimento de madeira serrada que seria utilizada para construção de uma ponte sobre o Rio Quatro Cachoeiras, que, na verdade, já havia sido construída por empreiteiro e fornecedor previamente ajustados com o administrador público.

Segundo apurado pelo Ministério Público, todo o procedimento licitatório foi montado após a ponte já estar pronta. A fraude só foi descoberta por causa da denúncia de um vereador, o que resultou na nulidade do certame.

Na ação, a Promotora de Justiça Priscila Matzenbacher Tibes Machado requer o afastamento do prefeito e dos servidores públicos envolvidos, por entender que não se pode admitir que pessoas que demonstraram agir tão inescrupulosamente permaneçam administrando a máquina pública. A integrante do MP também requer a condenação de todos os réus às penas previstas na Lei da Probidade Administrativa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ofertas fim de ano Autovema Motors

Justiça Federal manda suspender obras do estado em área disputada no entorno do aeroporto de Porto Velho

Justiça do Trabalho libera funcionamento parcial do frigorífico da JBS após vazamento de amônia em Pimenta Bueno

Saiba como vai funcionar o Free Flow na BR-364