Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Geral

MP investiga mais casos de descumprimento de carga horária; médico é denunciado

O Ministério Público de Rondônia instaurou novos inquéritos civis públicos para investigar o cumprimento de carga horária por servidores públicos em município da região do Cone Sul. Um deles tem como investigado o médico Gilberto Dos Santos Povoas Júnior, servidor da Prefeitura de Vilhena, desde 11 de março de 2002, possuía no período de 2002 a 2006 contratos como a Prefeitura de Comodoro e no período de janeiro a junho de 2003 com a Prefeitura de Cerejeiras, gerando total incompatibilidade de cumprimento carga horária, até pela distância entre os municípios nos quais possui contratos de prestação de serviço.

O inquérito tem como investigados também ex e atuais diretores gerais do Hospital-Geral de Vilhena, que abonavam a frequencia ao trabalho do médico.Outro inquérito tem como investigada a auxiliar de enfermagem Leda Salustiano de Oliveira, a qual é funcionária do Estado (SESAU) com contrato de 40 horas, e encontrava-se lotada no Hospital Regional de Chupinguaia, quando fez o concurso para a secretaria municipal de Saúde daquela cidade, ficando com 80 horas (40 em cada um). Ela pediu então redução da carga horária da prefeitura, começou a trabalhar na Unidade Mista de Chupinguaia.

As fotos de ponto da referida servidora eram avalizadas pelos ex-diretores do Hospital, Vivaldo Carneiro Gomes e João Antônio C. Dos Santos; ex-controladores do Hospital Regional, Ivanildo S. Lima e Maria Celma S. Lima e os ex-secretários municipais de Saúde de Chupinguaia, Pedrinho, Marisa da Silva e Emerson Casa Grande.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão