Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

MP investiga mais casos de descumprimento de carga horária; médico é denunciado

O Ministério Público de Rondônia instaurou novos inquéritos civis públicos para investigar o cumprimento de carga horária por servidores públicos em município da região do Cone Sul. Um deles tem como investigado o médico Gilberto Dos Santos Povoas Júnior, servidor da Prefeitura de Vilhena, desde 11 de março de 2002, possuía no período de 2002 a 2006 contratos como a Prefeitura de Comodoro e no período de janeiro a junho de 2003 com a Prefeitura de Cerejeiras, gerando total incompatibilidade de cumprimento carga horária, até pela distância entre os municípios nos quais possui contratos de prestação de serviço.

O inquérito tem como investigados também ex e atuais diretores gerais do Hospital-Geral de Vilhena, que abonavam a frequencia ao trabalho do médico.Outro inquérito tem como investigada a auxiliar de enfermagem Leda Salustiano de Oliveira, a qual é funcionária do Estado (SESAU) com contrato de 40 horas, e encontrava-se lotada no Hospital Regional de Chupinguaia, quando fez o concurso para a secretaria municipal de Saúde daquela cidade, ficando com 80 horas (40 em cada um). Ela pediu então redução da carga horária da prefeitura, começou a trabalhar na Unidade Mista de Chupinguaia.

As fotos de ponto da referida servidora eram avalizadas pelos ex-diretores do Hospital, Vivaldo Carneiro Gomes e João Antônio C. Dos Santos; ex-controladores do Hospital Regional, Ivanildo S. Lima e Maria Celma S. Lima e os ex-secretários municipais de Saúde de Chupinguaia, Pedrinho, Marisa da Silva e Emerson Casa Grande.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema