MP mobiliza estudantes para participarem de mutirão contra dengue
Estudantes de escolas da rede estadual de Porto Velho participaram nesta terça-feira de um ciclo de palestras sobre a dengue promovido pelo Ministério Público de Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). Eles atuarão como multiplicadores em suas escolas e comunidades para orientar sobre as medidas de combate à proliferação do mosquito Aedes aegytpi. Também participarão como voluntários do mutirão que será realizado pelo Ministério Público e cerca de 40 entidades parceiras, na manhã de sábado (19), em vários bairros de Porto Velho. A estratégia faz parte da Campanha Porto Velho- Todos contra a Dengue, que será lançada oficialmente na próxima sexta-feira (18), às 9 horas, no auditório do edifício-sede do MPRO.
Nesta quarta-feira (16), a partir das 16h30, no Circulo Militar (próximo ao 5º BEC, na rua Rogério Weber), técnicos do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO-CIV) vão passar orientações aos voluntários que atuarão no mutirão de sábado.
Ciclo de Palestras
Durante o ciclo de palestras promovida na tarde desta terça-feira pelo MPRO, os estudantes ouviram do médico infectologista do Centro Estadual de Pesquisas (Cepem), Mauro Tada, informações sobre os sintomas da dengue e como a doença deve ser tratada. Ele alertou que se não houver um trabalho concentrado não haverá condições de promover um controle efetivo da doença, destacando a importância da mobilização que está coordenada pelo Ministério Público junto com outros órgãos estaduais e municipais. O enfermeiro, biólogo e entomologista e técnico do Núcleo de Educação em Saúde (Semusa), Valduíno Martins, apresentou aos estudantes quais medidas preventivas devem ser tomadas para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes