MP pede liminar para garantir cirurgia a paciente cardíaco internado no HB
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Saúde, ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, para determinar ao Estado de Rondônia a adoção de providências para realização de procedimento necessário ao tratamento com stent farmacológico em paciente internado no Hospital de Base Ary Pinheiro, no prazo de 24 horas, prestando-lhe toda assistência hospitalar, médica, cirúrgica e farmacêutica que se apresentar indispensável à integralidade do tratamento, sob pena de crime de desobediência.
Caso não seja cumprida a realização do procedimento indicado, no prazo de 24 horas, o MP pede que seja determinada a prisão do Diretor-Geral do HB.
Há uma semana houve a suspensão dos serviços prestados pela empresa contratada para realização dos procedimentos de angioplastia, bem como o material stent farmacológico, em razão do não pagamento há mais de cinco meses.
Caso não seja cumprida a realização do procedimento indicado, no prazo de 24 horas, o MP pede que seja determinada a prisão do Diretor-Geral do HB.
Veja Também
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli
MPRO pede anulação de contratos e punição a empresas por fraude financeira online