MP promove projeto com serviços e atendimentos a idosos em Santa Luzia do Oeste
Com o propósito de estimular o desenvolvimento de relações entre os idosos e a família, o Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Oeste, promoverá o Projeto Idade Feliz, no próximo dia 27, na Escola Municipal José Ronaldo Aragão, naquele Município. Na oportunidade, serão prestados serviços e atendimentos profissionais com foco na qualidade de vida da população idosa. O evento também será marcado pela premiação dos vencedores do concurso cultural de logomarca, frase e redação, lançado com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento.
Durante a programação, serão ofertados atendimentos de profissionais de serviços público e privado, além de palestras e oficinas. A Faculdade Rolim de Moura e a Faculdade São Paulo, por meio das coordenações de psicologia e fisioterapia, respectivamente, realizarão atividades para a promoção do bem-estar e saúde física e mental dos idosos. Já o Município de Santa Luzia do Oeste dará suporte profissional e humano ao projeto, fornecendo transporte e alimentação.
Concurso
Para o envolvimento da comunidade escolar e das famílias no Projeto Idade Feliz, o MPRO lançou o concurso cultural de logomarca, frase e redação, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população idosa. Durante a realização do projeto, no próximo dia 27, os vencedores de cada categoria serão premiados com uma bicicleta, doada pela Usina Boa Esperança.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas