Rondônia, 26 de junho de 2026
Geral

MP recomenda cumprimento de legislação sobre exposição de produtos em São Miguel

O Ministério Público de Rondônia expediu recomendação aos estabelecimentos comerciais em São Miguel do Guaporé para que se adaptem à legislação vigente referente à venda e exposição de alimentos.
A recomendação foi feita pelo Promotor de Justiça Willer Araujo Barbosa diante da notícia de que no município de São Miguel do Guaporé foram constatadas a exposição e a venda de produtos com prazo de validade vencido e/ou em condições impróprias de armazenamento, conforme informações da Vigilância Sanitária Municipal.

De acordo com a recomendação, a Vigilância Sanitária ficará incumbida de comunicar à Delegacia de Polícia Civil todo e qualquer fato contrário à legislação, que importe em crime contra as relações de consumo, para adoção das medidas cabíveis. O Ministério Público, mediante os registros de ocorrência, avaliará a necessidade de ingressar com ações civis em decorrência da relação de consumo e proteção à saúde pública.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jogo da Seleçã: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos

Mobilização conjunta incentiva doação de sangue em 15 e 16 de julho