MP recomenda melhorias no Portal da Transparência nos municípios da Comarca de Santa Luzia
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Oeste recomendou melhorias no Portal da Transparência dos municípios que compõem a Comarca (Santa Luzia do Oeste, Parecis e Alto Alegre dos Parecis). Atendendo à recomendação, o município de Parecis firmou, no dia 12 de setembro, Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, estabelecendo critérios para o Portal de Transparência, cujo domínio será www.parecis.ro.gov.br.
Os municípios de Santa Luzia do Oeste e Alto Alegre dos Parecis já fizeram melhorias em seus portais, como se pode verificar nos endereços eletrônicos www.santaluzia.ro.gov.br e www.altoalegre.ro.gov.br. O Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril expediu as recomendações às Câmaras Legislativas e à Prefeitura dos municípios a fim de requerer melhorias e efetiva publicidade a todos os atos públicos por meio de um portal de transparência.
O Ministério Público aponta que da forma como foram disponibilizadas as informações fica difícil o controle público. Portanto, é preciso aprofundar os dados quanto à gestão de pessoal, administração, leis e atos normativos municipais, além de uma melhora na divulgação do formulário para pedidos de informação, data da última atualização da página, contatos com o poder público, entre outras medidas.
Veja Também
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix