Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Geral

MP recomenda que Eletrobrás avise consumidores sobre interrupção de energia elétrica

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cerejeiras, expediu recomendação à unidade local da Eletrobrás, para que informe consumidores sobre a realização de atividades que resultem na paralisação dos serviços de energia elétrica, em decorrência de atividades de ordem técnica ou de segurança das instalações.

A Promotoria de Justiça adotou a medida, em razão de recentes interrupções do serviço de energia elétrica para manutenção da rede, ocorridas sem prévio aviso aos consumidores. Assim, em respeito às regras sobre a concessão do serviço público, recomendou à empresa que, diante da realização de serviços de ordem técnica ou de segurança nas instalações, avise, previamente, todos os consumidores atingidos pela paralisação do serviço.

O Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi explica que medida tem o objetivo de assegurar a defesa dos interesses dos consumidores. Na recomendação, ressalta que a Lei Federal 8.987/95 admite a interrupção do serviço de energia apenas em situação de emergência ou após aviso prévio, quando motivada por razões de ordem técnica, de segurança das instalações, ou por inadimplência do usuário.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento

Governador anuncia ponto facultativo dias 26 de dezembro e 2 de janeiro