MP recomenda remanejamento de aparelhos oftalmológicos ociosos em Cacoal para o HB
O Ministério Público de Rondônia notificou o Governador Confúcio Moura e o Secretário de Saúde, Ricardo Rodrigues, para que providenciem o remanejamento de equipamentos para cirurgias oftalmológicas parados no Hospital de Cacoal para o Hospital de Base, em Porto Velho.
A medida foi adotada pela Promotora de Justiça de Ariquemes, Priscila Matzenbacher Tibes Machado, tendo em vista existirem em Cacoal diversos aparelhos para cirurgias oftalmológicas, sem uso, em razão da falta de especialistas naquela unidade. Outro aspecto analisado pela integrante do MP é o grande número de doentes oftalmológicos aguardando em fila do TFD o agendamento, em outro Estado, de procedimentos cirúrgicos de média complexidade. Em muitos casos, a demora pode resultar até em cegueira dos pacientes.
A recomendação da Promotora de Justiça também é para que seja feito levantamento dos dados dos doentes cadastrados em Rondônia, aguardando tais cirurgias, para que sejam agendadas e realizadas neste Estado, pelo uso dos equipamentos ociosos em Cacoal e com profissionais do próprio quadro estadual.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho