MP recomenda remanejamento de aparelhos oftalmológicos ociosos em Cacoal para o HB
O Ministério Público de Rondônia notificou o Governador Confúcio Moura e o Secretário de Saúde, Ricardo Rodrigues, para que providenciem o remanejamento de equipamentos para cirurgias oftalmológicas parados no Hospital de Cacoal para o Hospital de Base, em Porto Velho.
A medida foi adotada pela Promotora de Justiça de Ariquemes, Priscila Matzenbacher Tibes Machado, tendo em vista existirem em Cacoal diversos aparelhos para cirurgias oftalmológicas, sem uso, em razão da falta de especialistas naquela unidade. Outro aspecto analisado pela integrante do MP é o grande número de doentes oftalmológicos aguardando em fila do TFD o agendamento, em outro Estado, de procedimentos cirúrgicos de média complexidade. Em muitos casos, a demora pode resultar até em cegueira dos pacientes.
A recomendação da Promotora de Justiça também é para que seja feito levantamento dos dados dos doentes cadastrados em Rondônia, aguardando tais cirurgias, para que sejam agendadas e realizadas neste Estado, pelo uso dos equipamentos ociosos em Cacoal e com profissionais do próprio quadro estadual.
Veja Também
Programa estadual garante café da manhã gratuito em Porto Velho, a partir de segunda-feira
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na avenida 7 de setembro
Energisa restabelece energia em Vila Calderita
Operação feriado tem início na BR-364; obras terão restrições