Rondônia, 05 de novembro de 2024
Geral

MP também firma TAC para realização do carnaval em Guajará e Nova Mamoré

O Ministério Público de Rondônia firmou Termos de Ajustamento de Conduta junto ao Municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré para a realização do carnaval 2011. Os TACs tratam da instalação de banheiros químicos, lixeiras, probição de venda de bebidas alcoólicas a menores, plantão hospitalar, ordenamento no trânsito, policiamento e outras questões.



Por meio do TAC, foi acertado também que serão instalados quatro banheiros químicos na área do desfile de blocos e 16 no Bumbódromo. Ambulantes serão concentrados em terreno na entrada do Bumbódromo, em uma faixa determinada pelo documento, com estrutura adequada, como limpeza da área e devida iluminação.

Para Guajará, ficou definido que o desfile de blocos carnavalescos ocorrerá na avenida 15 de novembro, sendo o carnaval popular realizado no Bumbódromo. Entre outras determinações quanto à montagem das estruturas a serem utilizadas para a festa, foi estabelecido que a Prefeitura entregará ao Corpo de Bombeiros croqui, planta estrutural e anotações de responsabilidade técnica dos locais onde ocorrerão os eventos.

Por meio do TAC, foi acertado também que serão instalados quatro banheiros químicos na área do desfile de blocos e 16 no Bumbódromo. Ambulantes serão concentrados em terreno na entrada do Bumbódromo, em uma faixa determinada pelo documento, com estrutura adequada, como limpeza da área e devida iluminação.

Conforme prevê o Termo, a Prefeitura de Guajará, juntamente com as Associações Folclórica e Cultural dos Bois Bumbás Malhadinho e Flor do Campo, disponibilizará para o local do evento sinalização quanto à proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, bem como observará o cumprimento das determinações do Juizado da Infância e Juventude. O documento também estabelece obrigações para Secretaria Municipal de Saúde, PM, Corpo de Bombeiros e outros órgãos.

Nova Mamoré

O TAC que versa sobre a realização do carnaval em Nova Mamoré fixa responsabilidades para garantir a segurança e ordem pública durante o Carnaval de Rua Nova Folia 2011. Por meio do documento, ficou estabelecido que serão instalados quatro banheiros químicos e lixeiras, que deverão ser limpos periodicamente durante os dias do evento. A limpeza das ruas iniciará às 8h a cada dia posterior ao evento e em até dois dias após o encerramento das atividades.

Outra medida refere-se à escala de profissionais da área de saúde. Os plantões deverão ter médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem em número compatível à grandeza dos eventos, sem prejuízo ao atendimento ordinário da população local. Quanto ao trabalho da Polícia Militar, caberá à corporação executar o policiamento ostensivo geral e de trânsito nas vias do percurso e a adjacentes à realização da festa, prevenindo e reprimindo delitos previstos. Já o Corpo de Bombeiros fará inspeções técnicas nas estruturas utilizadas para os eventos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

JP II registra 640 atendimentos durante o fim de semana de carnaval

Atletas de Rondônia conquistam 21 medalhas no mundial de Karatê na Argentina

Parque da Cidade será aberto no próximo domingo com inauguração da decoração natalina

STJ: servidores do TJRO não têm direito a adicionais de insalubridade e periculosidade por trabalho remoto na pandemia