Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Geral

MPF centraliza investigações em Brasília sobre denúncias contra concurso para agente penitenciário

O Ministério Público Federal (MPF) vai centralizar na Procuradoria da República em Brasília as investigações sobre possíveis irregularidades ocorridas no concurso para agente penitenciário federal. O concurso foi realizado no dia 15 de fevereiro em várias cidades do país e denúncias de irregularidades foram registradas em quatro estados – Rondônia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Brasília. Para ter mais agilidade nos resultados e evitar repetição de procedimentos, o MPF decidiu por concentrar as investigações em sua unidade no Distrito Federal.

Em Rondônia, candidatos relataram desorganização na identificação do local do certame, permanência de pessoas portando armas de fogo dentro das salas, celulares ligados durante o exame e fiscais distribuindo caderno de questões nos corredores. Em Brasília, uma denúncia anônima informou um possível esquema de venda de gabaritos. O mesmo foi relatado em Minas Gerais.

Para o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Ercias Rodrigues de Sousa, a centralização das investigações em Brasília pode ser mais ágil e dará mais consistência a uma possível recomendação ou ação civil pública que o MPF venha a instaurar.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Energisa restabelece energia em Vila Calderita

Operação feriado tem início na BR-364; obras terão restrições

Máquina pública, redes sociais e mentira: a campanha antecipada de Paulo Moraes às custas do esporte de Porto Velho

Última chance neste sábado: Energisa encerra campanha com até 80% de desconto e abre agência em Porto Velho