MPRO delibera demandas sobre Direitos Humanos e do Consumidor em reunião com Léo Moraes, MPT 14 e DPU
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da Promotora de Justiça Daniela Nicolai de Oliveira Lima, realizou reunião com o prefeito eleito da capital, Léo Moraes, representantes do Ministério Público do Trabalho da 14ª Região (MPT-RO/AC) e da Defensoria Pública da União (DPU), na segunda-feira (11), em Porto Velho.
A reunião, coordenada pela promotora de Justiça, teve participação da procuradora do Trabalho Camilla Holanda Mendes da Rocha do MPT e do Defensor Público Federal, Thiago Roberto Mioto, da DPU e teve como objetivo transmitir ao novo gestor municipal as demandas sociais pleiteadas ao Judiciário.
Segundo a promotora, foram reportadas a Léo Moraes as condições de pessoas em situação de rua, sobre os migrantes venezuelanos na capital; questões relacionadas ao rodízio dos serviços funerários; crises hídricas em bairros residenciais; sobre resíduos sólidos e inclusão social dos catadores de materiais reciclados. “São pautas que vínhamos trabalhando com a gestão atual e que pretendemos dar continuidade com a nova gestão. Antecipamos algumas que já são, inclusive, objeto de ação civil pública”, frisa Nicolai.
Veja Também
Pagamento de salários e parcela do 13º dos servidores da Prefeitura aquece a economia local
Prefeitura realiza 10ª feira de adoção de cães e gatos no dia 30