Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

MPRO delibera demandas sobre Direitos Humanos e do Consumidor em reunião com Léo Moraes, MPT 14 e DPU

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da Promotora de Justiça Daniela Nicolai de Oliveira Lima, realizou reunião com o prefeito eleito da capital, Léo Moraes, representantes do Ministério Público do Trabalho da 14ª Região (MPT-RO/AC) e da Defensoria Pública da União (DPU), na segunda-feira (11), em Porto Velho.

A reunião, coordenada pela promotora de Justiça, teve participação da procuradora do Trabalho Camilla Holanda Mendes da Rocha do MPT e do Defensor Público Federal, Thiago Roberto Mioto, da DPU e teve como objetivo transmitir ao novo gestor municipal as demandas sociais pleiteadas ao Judiciário.

Segundo a promotora, foram reportadas a Léo Moraes as condições de pessoas em situação de rua, sobre os migrantes venezuelanos na capital; questões relacionadas ao rodízio dos serviços funerários; crises hídricas em bairros residenciais; sobre resíduos sólidos e inclusão social dos catadores de materiais reciclados. “São pautas que vínhamos trabalhando com a gestão atual e que pretendemos dar continuidade com a nova gestão. Antecipamos algumas que já são, inclusive, objeto de ação civil pública”, frisa Nicolai.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6