MPRO participa de audiência pública sobre queimadas
O Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo (CAOP-MA) e da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, participa de audiência pública realizada pela Seção Judiciária de Rondônia para discutir a prática de queimadas ilegais no Estado.
A audiência, iniciada na última segunda-feira (12) e com previsão para encerramento nesta terça (13), é um desdobramento da ação civil pública nº. 6721-36.2011.4.01.4100, ajuizada pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal.
Na ação, os MPs cobram dos municípios do Estado, do Ibama e do ICMBio um procedimento mais eficaz contra as queimadas realizadas no Estado. Participam do evento, integrantes dos Ministérios Públicos, prefeitos, procuradores jurídicos dos municípios, representantes de órgãos ligados à questão ambiental, tais como o Corpo de Bombeiros Militar, Sipam, Aeronáutica, Emater, Embrapa, bem como estudantes e especialistas da área ambiental.
Veja Também
Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça
Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30
Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira
Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira