Rondônia, 03 de fevereiro de 2026
Geral

Mulher com roupa curta é flagrada em carro da Lei Seca na BR; órgão diz que é funcionária

Um veículo oficial do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia foi filmado no último final de semana parado em um restaurante, e ao deixarem o local, uma mulher, com roupas curtas, também utilizava o veículo. A caminhonete está identificada com adesivos da operação Lei Seca, e trabalha na fiscalização e abordagem de condutores na Capital. As imagens circulam pelas redes sociais.

 Segundo a assessoria de comunicação do Detran, o veículo é do órgão e nele estavam três servidores que retornavam de visitas técnicas ao interior do estado, e pararam em um restaurante na rodovia para almoçar. A mulher, com roupas curtas, é agente de trânsito, e não teria cometido crime algum. “Nós recebemos o vídeo, fomos verificar se o carro era mesmo do Detran. Confirmamos e já temos relatório dizendo que eles estavam em viagem. Agora não vai dar em nada, porque eles não cometeram crime algum”, explica a assessora de comunicação Beatriz Gianorte.

Ainda segundo a assessoria, não há normas para utilização de roupas em trabalho. “O que cabe é o bom senso de cada servidor”. Até o fechamento deste reportagem o diretor do órgão não foi encontrado para falar sobre o assunto.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Percentual de mulheres flagradas dirigindo bêbadas cresce mais de 60% em Porto Velho

Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária

Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital

Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia