Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Mulher de 60 anos transferida de Porto Velho para Cuiabá com Covid, morre após parada cardíaca

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou a morte de uma paciente de 60 anos, infectada pelo Coronavírus, e que estava entre os pacientes transferidos na última terça-feira (26) para a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.

De acordo com a Sesau, a paciente estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Misericórdia, e após sofrer uma parada cardiorrespiratória veio a óbito na noite desta quarta-feira (27).
Antes de ser transferida, a paciente estava internada no Hospital de Campanha de Rondônia. Ela sofria de doença inflamatória crônica das vias aéreas, conhecida como Asma. O quadro de saúde era grave e ela foi transferida de avião acompanhada de equipes médicas especializadas.

O Governo informou que os familiares dos pacientes transferidos para outros estados assinam um termo de consentimento autorizando o translado. O termo especifica ainda, que todo o atendimento e suporte para os pacientes será prestado, antes, durante e após a chegada na cidade destino, bem como o entendimento de que o quadro de saúde do paciente pode vir a sofrer complicações e que todos os recursos técnicos, medicamentos, hemocomponentes e equipamentos disponíveis no hospital para qual o paciente é transferido serão garantidos.

A Sesau informou ainda, que os familiares tinham a intenção de fazer o translado do corpo para a cidade de Manaus, no Amazonas, mas não conseguiram o voo e a idosa foi sepultada em Cuiabá mesmo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema