Rondônia, 23 de dezembro de 2024
Geral

Mulher de policial ameaça, ofende e agride equipe da Globo em Vilhena



PRESENTE DE ALÁ
Colunista social desta FOLHA por sete anos, a maquiadora Everyn Palhares, atualmente residindo no Paquistão, deve entrar para a história neste final de semana: pode vir a ser a primeira vilhenense a dar à luz no país onde Osama Bin Laden foi morto. Fruto de seu amor por um executivo islâmico, semeado através da internet, a garotinha já tem nome: Zaarah. Que venha em paz e com saúde.
(George Bernard Shaw)

PRESENTE DE ALÁ
Colunista social desta FOLHA por sete anos, a maquiadora Everyn Palhares, atualmente residindo no Paquistão, deve entrar para a história neste final de semana: pode vir a ser a primeira vilhenense a dar à luz no país onde Osama Bin Laden foi morto. Fruto de seu amor por um executivo islâmico, semeado através da internet, a garotinha já tem nome: Zaarah. Que venha em paz e com saúde.

A LIÇÃO
Enganou-se quem imaginava que o presidente da Assembleia Legislativa, Valter Araújo (PTB) sairia esbagaçado da cadeia, onde ficou trancafiado por três semanas após uma operação da Polícia Federal. Pessoas com acesso ao parlamentar garantem que ele regressou mudado do cárcere: não fala mais aos berros, não dá murros na mesa... Mas não chegou ao absurdo de desistir de reassumir a presidência da Casa, que comandava até topar a “trupicada” policial.

RICO E TROUXA
Um grande (na verdade, enorme em tamanho e em grana) empresário da Zona da Mata se encantou por jovem estagiária de um órgão público de Vilhena. E foi tão fulminante o desejo do bacana pela moça que ele fretou um avião e a levou para um final de semana romântico em Porto Rolim. O problema é que, à noite, o entusiasmo deu lugar ao cansaço e o cabra garrou no sono. Acordou no dia seguinte e descobriu que um vilhenense que estava no paradisíaco balneário fizera o serviço que não dera conta. Emburrou, trouxe a donzela violada para casa e desde então não lhe dirigiu mais a palavra...

SEM MORAL
Sempre se atribuindo o mérito pela eleição do governador Confúcio Moura (PMDB), o senador Valdir Raupp não dá uma dentro na administração do correligionário. Confúcio não aceita uma indicação sequer do quase ex-companheiro, tanto que, dias atrás, para mostrar quem manda na bagaça, deixou Raupp falando sozinho numa reunião convocada pelo parlamentar justamente para cobrar mais espaço. “Se alguém quiser arquivar algum pedido no Governo é só falar que está a serviço do Raupp”, resume a situação um burocrata do segundo escalão.

FECHOU O TEMPO
Não fosse a TV Vilhena, afiliada da Rede Globo na cidade, contemporizar e não levar as imagens ao ar, o caso teria ganhado ares de escândalo. Durante a manifestação de esposas de militares no 3º Batalhão, um cinegrafista e um repórter da emissora foram agredidos por uma manifestante, que por pouco não danifica a câmera que registrava o movimento. Não satisfeita com as palavras de baixo calão dirigidas aos rapazes, a dona ainda tascou essa: “Vocês vão ver como é bom ser multado todo dia e perder pontos na carteira”. A dica tá dada ao comando da corporação: a cidadã, pelo jeito, deve ter alguma ligação com o Batalhão de Trânsito.

ABUSO ESCANCARADO
Tá demorando para alguém tomar alguma providência e enquadrar de vez a Trip, única companhia aérea que opera na cidade. Aqui, como está sozinha, a empresa esfola os clientes, cobrando preços pra lá de indecentes. Em Ji-Paraná, como é obrigada a encarar a Passaredo, os bilhetes custam menos...

VAI BOMBAR
Um empresário do setor turístico acaba de comprar um empreendimento que só não dava certo na região por puro desleixo. Adquirido por um sujeito que já anunciou investimentos em sua estrutura, o hotel fazenda Vale do Ávila deve começar a atrair visitantes tão logo passe por reformas. O antigo dono, além de não cuidar sequer da aparência do estabelecimento, que fica a 55 quilômetros de Vilhena, ainda proibia o consumo de bebidas no local, sob a alegação de que sua religião era contra a prática.

O REI DA APOSTA
Filho do ex-prefeito Ademar Marcol, o empresário Claudio Suckel vai se consolidando como magnata das lotéricas na cidade. Além de comprar da concorrência a segunda casa de jogos autorizada pela Caixa, o rapaz também ganhou concessões para instalar outras duas unidades em diferentes bairros.

O BICHO TÁ PEGANDO
Há dois anos, o escritório do Ibama em Vilhena registra aumentos dos ataques de onças em fazendas da região. E os pecuaristas ficam numa sinuca de bico: se não fazem nada, testemunham o encolhimento dos rebanhos; se reagem e abatem os felinos, tomam multas no lombo. E, pelo que o colunista apurou em conversas com fiscais ambientais, neste caso, a torcida é pelos bichos: “As onças chegaram aqui primeiro. Quem invadiu o espaço delas foram os criadores”, argumentou um dos agentes.

ACONTECEU

O ADVOGADO CORINTIANO E O PROMOTOR VASCAÍNO

No dia seguinte à conquista do Campeonato Brasileiro 2011 pelo Corinthians, o advogado Edélcio Vieira, torcedor-símbolo do time paulista na cidade, ainda comemorava o feito com amigos, quando viu passar de carro o promotor de justiça Elício de Almeida e Silva.
Fingindo estar irritado, o causídico apontou em direção ao agente do MP e desabafou:
- Tinha que ser vascaíno...
Um dos presentes quis saber a razão da mágoa em relação ao torcedor do clube carioca, que acabou como vice-campeão, e Edélcio explicou:
- Por pura pirraça dele a nossa carreata deixou de ter mais pessoas...
- Ele proibiu?
- Não, fez coisa pior...
- Fez o quê?
- Não antecipou o indulto de Natal para permitir aos manos corintianos, que são maioria na Casa de Detenção, comparecer à nossa histórica conquista...
Um fofoqueiro já tratou de fazer chegar aos ouvidos do cruz-maltino Elício as maledicências que lhe são atribuídas pelo torcedor-mala do Timão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

HABEAS CORPUS DE VALTER ARAÚJO É IMPETRADO NO STF; PF NÃO ACREDITA EM APRESENTAÇÃO E CAÇA DEPUTADO

Médica Delma Neves encerra 2024 com aprovação na Associação Brasileira de Nutrologia

Nota Legal premia 50 pessoas com meio milhão de reais em prêmios; veja vencedores

Rondônia completa 43 anos de criação com história marcada por ciclos econômicos e luta política