Mulheres de movimentos sociais e sindicais protestam em Porto Velho por políticas públicas
Dezenas de mulheres ligadas a sindicatos e movimentos sociais de Rondônia realizam protestos pacíficos em frente aos principais órgãos públicos do Estado exigindo políticas públicas de valorização para elas.
Segundo a presidente do Sintero, Lionilda Simão, as manifestações do dia saíram do âmbito da educação (a categoria está em greve) e com apoio das organizações sociais exigem mais apoio. “Viemos cobrar políticas, tanto para educação, a mulher do campo, a mulher empresária, a mulher que está na iniciativa privada, todas precisam de políticas públicas e as mais prejudicadas são as que estão em menos favorecimento, na linha da pobreza e precisamos de políticas para adotar essas mulheres”
De acordo com ela, o movimento ganhou grande força com a mobilização de organizações sociais do interior.
A presidente do Sintero explica que os manifestantes estão protestando pelas principais ruas de Porto Velho desde às 8 horas e já pararam em frente à Prefeitura e também no Centro Político Administrativo (CPA) do Governo. “A busca por políticas públicas deve acontecer em todos os âmbitos”, disse, lembrando que Rondônia ocupa a quarta posição em violência doméstica contra a mulher. “Mais de 80% dos educadores são mulheres e não poderíamos faltar a esse ato”.
Veja Também
Inmet alerta para chuvas intensas no fim de semana
Semtran denuncia furto de fiação de semáforos e pede ajuda à população para denunciar
Justiça não vê problemas no convênio entre Sejucel e entidade cultural de Guajará-Mirim
Candidato na OAB, Eurico Montenegero representa contra realização de evento inexistente