Mulheres pedem delegacias de atendimento contínuo
Lideranças que lutam contra a violência a mulher querem atendimento policial de 24 horas. Este foi o tema da reunião realizada hoje (25) na Casa Civil, envolvendo representantes do movimento e a Polícia Civil. Uma delegacia especializada no atendimento a mulher, funcionando 24 horas e sem a presença do policial masculino, no momento é impossível de se implantar, destacou o diretor do Departamento de Especializada, Eliseu de Figueira, isso porque não há policiais suficientes para compor os plantões.
Todavia, a reivindicação, segundo Mara Valverde, não é para ser implementada neste momento, mas visando novos concursos da Secretaria de Segurança Pública, que deverá considerar o funcionamento das delegacias que atendem as mulheres com funcionamento ininterrupto.
Este foi o primeiro encontro para tratar do assunto. No próximo encontro outros órgãos, como a Secretaria de Estado da Ação Social, também serão envolvidos. O objetivo é a criação de delegacias estruturadas para que a mulher vítima de violência possa contar com o atendimento completo a qualquer hora do dia ou da noite.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes