Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Geral

Mulheres pedem delegacias de atendimento contínuo

Lideranças que lutam contra a violência a mulher querem atendimento policial de 24 horas. Este foi o tema da reunião realizada hoje (25) na Casa Civil, envolvendo representantes do movimento e a Polícia Civil. Uma delegacia especializada no atendimento a mulher, funcionando 24 horas e sem a presença do policial masculino, no momento é impossível de se implantar, destacou o diretor do Departamento de Especializada, Eliseu de Figueira, isso porque não há policiais suficientes para compor os plantões.

Todavia, a reivindicação, segundo Mara Valverde, não é para ser implementada neste momento, mas visando novos concursos da Secretaria de Segurança Pública, que deverá considerar o funcionamento das delegacias que atendem as mulheres com funcionamento ininterrupto.

Este foi o primeiro encontro para tratar do assunto. No próximo encontro outros órgãos, como a Secretaria de Estado da Ação Social, também serão envolvidos. O objetivo é a criação de delegacias estruturadas para que a mulher vítima de violência possa contar com o atendimento completo a qualquer hora do dia ou da noite.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento

Governador anuncia ponto facultativo dias 26 de dezembro e 2 de janeiro

Domingão da CDL encerra 2025 com grande sucesso na 7 de Setembro