Rondônia, 27 de junho de 2026
Geral

MULHERES PERMANECEM NO URSO BRANCO MAS PRESOS JÁ ESTÃO RENDIDOS, DIZ PM; TENSÃO CONTINUA

Pelo menos 30 mulheres ainda permanecem nas dependências do presídio Urso Branco juntamente com detentos que iniciaram uma rebelião no último domingo. Apesar de o local estar praticamente controlado, elas não quiseram deixar a unidade durante a noite para continuar negociações durante a manhã e também evitarem uma invasão de efetivos da COE. A tropa de elite da PM já saiu do presídio e deve retornar somente pela manhã.

De acordo com o Coronel PM Enedy Dias de Araújo, houve 7 feridos mas nenhum morto. E a Secretaria de Justiça está investigando a utilização de balas não letais. Ainda segundo o oficial, 50 policiais permanecem no local e todos os presidiários estão rendidos em uma quadra. A direção da unidade foi afastada e cerca de 30 presidiários do Urso Panda, que pagavam pena temporária já foram retirados.

Por outro lado, quatro mulheres foram liberadas e uma delas disse que havia dois mortos em cima da caixa d’água, fato negado pelas autoridades. Com a notícia, as demais mulheres de presos, já na frente do Urso Branco fizeram piquetes na busca de informações sobre a denúncia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos