Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Município faz operações para fiscalizar cumprimento de regras contra a Covid-19

A Prefeitura de Porto Velho apresentou um balanço das Operações de Colaboração ao Plano Municipal/SCG de Enfrentamento à Covid-19 realizadas em julho. Foram realizadas 76 visitas a estabelecimentos, que resultaram em notificações, autuações e até interdições de casas comerciais.

As operações são feitas para garantir o cumprimento das medidas estabelecidas no Decreto Municipal 17.364, que define o limite de frequentadores nos comércios, horários de funcionamento, além do distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel para controlar a pandemia de Covid-19.

Responsável pela coordenação dos trabalhos relacionados à fiscalização no âmbito de sua pasta, o secretário municipal de Fazenda, João Altair Caetano dos Santos, explica que o foco principal das operações é a conscientização da classe empresarial sobre sua responsabilidade diante da pandemia. “Todos devem estar envolvidos neste processo. É o único caminho para superar o momento tão grave pelo qual passamos”, observou.

Além da Semfaz, que disponibilizou sete fiscais de tributos, os trabalhos contaram com a participação de equipes do Departamento de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

O secretário João Altair agradeceu os esforços dos órgãos parceiros envolvidos nas operações, em nome do prefeito Hildon Chaves e da Secretaria Geral de Governo (SGG). “É uma demonstração de que superar a pandemia é missão para todos”, afirmou.

CONFIRA OS NÚMEROS DE CADA OPERAÇÃO

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6