Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Geral

Municípios de Rondônia colaboram em força-tarefa de combate aos incêndios

Os municípios de Rondônia estão colaborando com o Comitê Estadual de Combate aos incêndios Florestais. As regiões mais críticas, como Porto Velho, Vilhena, Cujubim, Buritis e Nova Mamoré, têm o apoio logístico das prefeituras à força-tarefa montada pelas autoridades. As contribuições vão desde alimentação e transporte a até caminhões-pipa e salas de comunicação. Por integrar o Comitê, a Associação Rondoniense de Municípios orientou os prefeitos neste sentido.

Durante reunião do Comitê, na manhã desta quinta (26), em Porto Velho, o representante da AROM, Caio Bispo, informou que a situação já está sendo encarada como uma questão de saúde pública. Segundo ele, há municípios que não foram atingidos pelas queimadas, como Ariquemes, por exemplo, que fornecem ajuda para o enfrentamento. Isto porque, os hospitais começam a superlotar e pacientes acabam sendo atendidos em cidades vizinhas.

Diante da notificação de providências, feita pelo Departamento de Controle Ambiental (DCA), do Tribunal de Contas do Estado, a Diretoria da AROM informou que a entidade demonstra a mesma preocupação do TCE em relação aos danos causados pelos incêndios. E que, ao integrar o Comitê de Combate aos Incêndios, a associação oficiou às prefeituras, a orientação para que disponibilizassem apoio na medida do possível, conforme está sendo feito.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Incêndios não param no interior rondoniense

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes