Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Mutirão contra a dengue na Capital começa na quarta-feira

O secretário estadual de Saúde, Milton Moreira reuniu-se nesta segunda-feira com a equipe da Agência de Vigilância Sanitária do Estado (Agevisa) e confirmou para esta quarta-feira (3) o Mutirão Contra a Dengue que acontece até o dia 16 de fevereiro, em Porto Velho.



Dados sobre a Dengue

Conforme o cronograma da Sesau/Agevisa, quarta-feira a ação será iniciada com a participação de 30 homens do Exército e 50 agentes comunitários, enquanto a próxima sexta-feira (5) será considerada o dia ‘D’ de combate à dengue, quando participarão 780 pessoas (200 da Sesau/Agevisa, 500 da Semusa, 30 militares do Exército e os 50 agentes comunitários). Já no sábado e domingo entrarão em ação 635 policiais militares, que atuarão juntamente com os agentes comunitários e a equipe da Semusa. “Esse trabalho envolverá o Exército apenas nos dias úteis, enquanto a PM atuará nos sábados, domingos e feriados do Carnaval”, explicou o secretário, acrescentando que todas as equipes estão sendo capacitadas para levar informações precisas à população.

Dados sobre a Dengue

Segundo a Agevisa, de 1º de janeiro a 1º de fevereiro de 2010, haviam sido notificados 7.549 casos de dengue em todo o Estado, dos quais 2.822 foram na Capital; com o registro de oito óbitos, sendo dois na Capital e um em Cacoal, Jaru, Mirante da Serra, Ouro Preto, Rolim de Moura e Vilhena.

O secretário aproveitou para fazer uma correção, ressaltando que a morte de uma criança em Ji-Paraná ocorreu em 14 de dezembro, no Hospital de Base da Capital e por isso não foi inserida nos dados de 2010. “Temos, portanto, oito casos de óbitos confirmados em 2010, o que é lamentável, considerando que a dengue pode ser evitada com ações simples, como limpeza dos quintais com a retirada de todo material que possa acumular água”, afirmou Milton Moreira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema