Na capital, mais de 24 mil pessoas já receberam atendimento odontológico da Prefeitura neste ano; saiba como ser atendido e procedimentos oferecidos
A Prefeitura de Porto Velho realizou, no ano passado, mais de 70 mil atendimentos odontológicos à pacientes. O serviço, que é gratuito, é oferecido para toda a população da capital.
Segundo a secretaria Municipal de Saúde (Semusa), ao todo, foram 72.329 pacientes atendidos em Porto Velho e nos distritos e neste ano, até abril, o número de pessoas que realizaram procedimentos odontológicos chegou a 24.121.
Onde procurar atendimento?
De acordo com a Semusa, quem precisa fazer algum procedimento odontológico, pode procurar qualquer unidade de saúde do município. O atendimento nesses postos funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, com exceção da unidade Santo Antônio, onde o serviço é feito apenas no turno da manhã.
No entanto, caso o atendimento seja especializado, o paciente é encaminhado para qualquer unidade do Centro de Especialidades Odontológicas (CEOS).
Ao todo, são três polos:
- Policlínica Hamilton Godim, Av. José Amador dos Reis, bairro Tancredo Neves, zona Leste;
- Policlínica José Adelino, rua Orion, 56, bairro Ulysses Guimarães, zona Leste;
- Unidade Manoel Amorim de Matos , rua Angico, 5030, bairro Cohab, zona Sul.
Procedimentos disponíveis
Ainda segundo a Semusa, esses locais oferecem tratamentos de canal; gengivas e estrutura adjacentes; cirurgias de sisos e pequenas cirurgias, entre outros.
Em caso de urgência e emergência, os serviços também pode ser buscados nas Unidades de Pronto Atendimentos, UPAs Leste e Sul. Os atendimentos também são oferecidos em Centros Universitários, conveniados à Semusa.
Veja Também
Número 192 está temporariamente inoperante em Porto Velho; veja como acionar
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará