Rondônia, 28 de dezembro de 2024
Geral

Na capital, Prefeitura flexibiliza horário de expediente nos dias de jogos da seleção brasileira feminina de futebol

|
da Assessoria

A Prefeitura de Porto Velho editou o Decreto Nº 19.160, a ser publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (20), que altera o horário de expediente nos dias de jogos da seleção brasileira feminina de futebol durante a Copa do Mundo da Fifa 2023.

Os jogos da seleção brasileira, na primeira fase, acontecem na segunda-feira (24), no sábado (29) e na quarta-feira (2). Na estreia, contra o Panamá, o jogo tem início às 7h (horário de Rondônia) e o expediente terá início às 9h30. Na quarta (2), contra a Jamaica, o jogo se inicia às 6h e o expediente terá início às 9h.

Caso a seleção brasileira passe da primeira fase, o Decreto estipula que em dias que os jogos se realizarem até às 6h30 (horário local), o expediente se iniciará às 9h; e em dias em que os jogos se realizarem às 7h, o expediente começa às 9h30.

A medida segue a tradição adotada durante as Copas do Mundo de futebol masculino e o mesmo foi editado pelo Governo Federal nesta semana, através de Portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O disposto no decreto se aplica ao quadro geral de servidores públicos da Prefeitura de Porto Velho (estatutários e comissionados), seus agentes políticos e titulares de entes que compõem o Poder Executivo Municipal. Segundo o Decreto, as horas serão objeto de compensação até o final do ano.

A Copa do Mundo feminina acontece na Austrália e Nova Zelândia e a partida de abertura do mundial será no dia 20 de julho, com o duelo entre Nova Zelândia e Noruega.

A Copa do Mundo Feminina de 2023 é a primeira com 32 seleções, formato igual ao torneio masculino com oito grupos de quatro países.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Confira calendário de feriados e pontos facultativos para 2025 em Rondônia

Bradesco é condenado a pagar R$ 100 mil por discriminação salarial em Porto Velho

Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré

Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado