Na posse do novo presidente da Emdur, prefeito defende contribuição para energia e condena “contaminação eleitoral”
Durante a cerimônia de posse do novo presidente da Emdur, Thiago Tezzari, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) disse nesta segunda-feira que já está trabalhando para acabar com o que chamou de “contaminação eleitoral”, a série de ataque e críticas contra sua gestão, que estão partindo de pessoas interessadas nas eleições. “Thiago chega agora em um momento conturbado, está havendo contaminação da gestão municipal com o processo eleitoral e queremos evitar ao máximo essa situação. Parece que Porto Velho começou a ter problemas a partir de 1º de janeiro, justamente pela contaminação do período eleitoral”.
Hildon afirmou ainda que alguns assessores já confidenciaram a ele que serão candidatos e que irá pedir para que deixem os cargos antes mesmo do prazo final legal, em 7 de abril.
O prefeito da Capital de Rondônia também se manifestou sobre a Contribuição para Custeio de Iluminação Pública (Cosip), alvo de críticas nos últimos dias. “A Emdur fez esse trabalho de iluminar a cidade e outras ações com uma reserva técnica, mas que precisa de capacidade de investimento”. Ele explicou que boa parte dos consumidores tem isenção e que a cobrança é de forma progressiva por consumo. “As críticas são injustas e isso é outro exemplo da contaminação do processo eleitoral porque oito vereadores são candidatos nas eleições de outubro”.
Veja Também
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10
Rondônia registra redução histórica nos índices de criminalidade em 2024
Na capital, apenas serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura no feriado desta sexta-feira