Na posse do novo presidente da Emdur, prefeito defende contribuição para energia e condena “contaminação eleitoral”

Durante a cerimônia de posse do novo presidente da Emdur, Thiago Tezzari, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) disse nesta segunda-feira que já está trabalhando para acabar com o que chamou de “contaminação eleitoral”, a série de ataque e críticas contra sua gestão, que estão partindo de pessoas interessadas nas eleições. “Thiago chega agora em um momento conturbado, está havendo contaminação da gestão municipal com o processo eleitoral e queremos evitar ao máximo essa situação. Parece que Porto Velho começou a ter problemas a partir de 1º de janeiro, justamente pela contaminação do período eleitoral”.
Hildon afirmou ainda que alguns assessores já confidenciaram a ele que serão candidatos e que irá pedir para que deixem os cargos antes mesmo do prazo final legal, em 7 de abril.
O prefeito da Capital de Rondônia também se manifestou sobre a Contribuição para Custeio de Iluminação Pública (Cosip), alvo de críticas nos últimos dias. “A Emdur fez esse trabalho de iluminar a cidade e outras ações com uma reserva técnica, mas que precisa de capacidade de investimento”. Ele explicou que boa parte dos consumidores tem isenção e que a cobrança é de forma progressiva por consumo. “As críticas são injustas e isso é outro exemplo da contaminação do processo eleitoral porque oito vereadores são candidatos nas eleições de outubro”.
Veja Também
Forças de segurança cumprem dezenas de mandados na oitava fase da Operação Audácia
Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema