Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Geral

Nacional e Força Jovem representam Porto Velho na fase final do Circuito Estadual

Nacional e Força Jovem levaram a melhor na disputa onde envolveram as participações de dezesseis agremiações. O “Azulão” do bairro Nacional e Força Jovem com seu elenco formado por jogadores experientes como Renato, ex-jogador profissional e recheado de jovens talentos, mostraram porque chegaram a final da competição.



Com a bola rolando, não faltaram jogadas de tirar o fôlego do torcedor e obrigar os goleiros Cleiton, do Força e Raimundinho, do Nacional a fazerem grandes defesas. Os artilheiros Cartegiano com quatro gols pelo Força Jovem e Rudnei com cinco pelo Nacional, não conseguiram marcar no tempo normal. Com o empate em um à um a decisão foi para os pênaltis.

No apito o experiente Paulo Pereira, do quadro da arbitragem do futebol profissional auxiliado por Vando Rodrigues. Arbitragem firme do início ao fim, elogiada pelos dois times. O time do Força Jovem seguia em vantagem até que apareceu o habilidade e oportunismo de Jhon. O camisa 11 empatou o espetáculo e trouxe a tona a empolgação da torcida.

Com a bola rolando, não faltaram jogadas de tirar o fôlego do torcedor e obrigar os goleiros Cleiton, do Força e Raimundinho, do Nacional a fazerem grandes defesas. Os artilheiros Cartegiano com quatro gols pelo Força Jovem e Rudnei com cinco pelo Nacional, não conseguiram marcar no tempo normal. Com o empate em um à um a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis

O camisa 10, Rudnei abriu a série de cobranças para o Nacional deslocando o goleiro. Renato já não conseguiu a mesma perfeição e isolou a bola sobre o travessão. Elias converteu a segunda cobrança. Francelio fez o primeiro para o Força Jovem. Sandro ampliou para três à um. Machado bateu e fez o segundo do Força. Francisco Garcia não aliviou o Nacional ampliou a vantagem para quatro a dois. Se Delmo errasse a cobrança tudo estaria acabado, mas ele pegou firme na bola e balançou a rede.

Decisivo

O Nacional tinha nos pés de Jhon, o autor do empate com a bola rolando, a chance de decidir o título na bola na marca da cal. O garoto correu para a bola com muita frieza e colocou no canto sem chance para o goleiro Cleiton. Com 1 a 1 no tempo normal e 5 a 3 nos pênaltis, o Nacional comemora o título de campeão do Circuito Estadual de Futebol 7 Society, da regional de Porto Velho.

Um título inédito para a comunidade. Os torcedores entraram em campo para comemorar a conquista com os jogadores.

Liga Nacional

Nos dia 24, 25 e 26 de outubro acontece a fase final do Circuito Estadual de Futebol 7 Society em Porto Velho. Estarão se enfrentado campeões e vices de Vilhena, Pimenta Bueno, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho.

Em Vilhena, o campeão foi o Mundo dos Esportes e vice, o time do Tend Tudo. Agora, Nacional e Força Jovem, ambos de Porto Velho, se juntam aos demais na elite do futebol 7 de Rondônia.

O campeão vai representar o Estado na Liga Nacional de Futebol 7 de 2015.

Homenagens

Durante a solenidade de premiação dos finalistas do Circuito a Federação Rondoniense de Futebol 7 e Entorno fez questão de homenagear desportistas e profissionais da crônica esportiva como Águido Melo (O Estadão), Valter Santos (Rádio Transamazônica), Idelfonso Valentin (Diário da Amazônia), Santana (ALE), Paulo Pereira (árbitro), Nonato Neves e Divino Caetano (TV Rondônia), Alessandro Lubiana e Eleni Caetano (Rede Tv), Elton Leoni (TV Candelária), Euro Tourinho (Jornal Alto Madeira) e Socorro Galvão (Sest Senat).

Segundo o presidente da Federação Rondoniense de Futebol 7 e Entorno, Israel Martins, “esta foi uma forma de pessoas que sempre fizeram muito pelo nosso esporte, divulgando, promovendo e participando. A cada competição nós pretendemos lembrar desses parceiros tão fundamentais para o crescimento do futebol Society”, declarou o presidente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho

Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia

Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará

Léo Moraes destaca criação de novas secretarias para garantir direitos aos mais vulneráveis, modernizar o trânsito e proteger vidas