Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Namorado matou jovem com pedrada na cabeça em Ji-Paraná

Investigadores da Delegacia de Polícia Civil (DPC) do bairro de Nova Brasília de Ji-Paraná esclareceram, nesta sexta-feira, o chamado “Crime da Pedra” do qual foi vítima a grávida de três meses Vanessa Fernanda da Silva (22 anos). O assassinato aconteceu na rua T-13 com plácido de Castro do bairro, São Pedro. A morte da vítima foi articulada e executada pelo namorado, Marcelo da Costa Silveira (26 anos) com a participação primos, Marivaldo Pereira Costa (18 anos) e Amarielso Schoawb da Costa (24 anos). Dos três, apenas Amarielzo continua foragido.


INVESTIGAÇÃO

Já na casa onde a vítima estava, Marcelo da Costa teria ordenado que o primeiro, Marivaldo atirasse em Vanessa Fernanda, mas ele, sem coragem, disparou a arma para o chão fazendo com que a mulher saísse correndo. Foi neste momento que Marcelo ordenou que ele corresse e segurasse Vanessa Fernanda, que, após ser alcançada e segura por Marivaldo, foi golpeada com uma pedrada na cabeça, golpe este desferido por Marcelo Costa.

INVESTIGAÇÃO

O chefe do Serviço de Investigação e Capturas (Sevic) da 2ª DPC, Saulo Gomes disse que o motivo da morte de Vanessa Fernanda foi por motivo fútil (ciúmes), já que Marcelo da Costa (namorado) desconfiava da traição da vítima. “Acreditamos que nos próximos dias também estaremos detendo o terceiro envolvido, Amarielzo Shoawb da Costa acusado de ter emprestado a arma” declarou Saulo Gomes. Todos os três homicídios registrados no último final de semana em Ji-Paraná, na região do segundo distrito, já foram totalmente esclarecidos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6

Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho