Rondônia, 03 de maio de 2024
Geral

NATAN DONADON SE ENTREGA À POLÍCIA FEDERAL EM BRASÍLIA

A Polícia Federal confirmou que o deputado Natan Donadon (ex-PMDB de Rondônia) se entregou à polícia na manhã desta sexta-feira (28) após dois dias foragido. Ele é o primeiro parlamentar preso durante o mandato desde a Constituição de 1988.


De acordo com a assessora do deputado, Tatiana Soares, Donadon se entregou em um ponto de ônibus na avenida L2 Sul, em Brasília, e se apresentou ao superintendente da PF no Distrito Federal, Marcelo Mozeli.

De acordo com a PF, ele deve vir para a Superintendência da polícia no DF antes de ser preso. Donadon deve ficar detido na ala federal do presídio da Papuda, no Distrito Federal.

De acordo com a assessora do deputado, Tatiana Soares, Donadon se entregou em um ponto de ônibus na avenida L2 Sul, em Brasília, e se apresentou ao superintendente da PF no Distrito Federal, Marcelo Mozeli.

Segundo Soares, Donadon se entregou fora da sede para não se expor à mídia -- vários jornalistas estão de plantão na Superintendência da PF desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão dele, na quarta-feira. Ainda segundo a assessora, Donadon assinou o termo de apresentação.

O acordo também envolve que o deputado terá um encontro com a família e depois disso será encaminhado ao presídio.

De acordo com a assessora, ele não tentou fugir em nenhum momento. Ele atrasou a apresentação de ontem porque aguardava o acordo. "Não sou bandido, não tenho porque fugir", teria dito Donadon, segundo sua assessoria.

O caso

Natan Donadon foi denunciado pelo Ministério Público de Rondônia sob acusação de, no exercício do cargo de diretor financeiro da Assembleia Legislativa, ter desviado recursos daquele legislativo por meio de simulação de contrato de publicidade que deveria ser executado pela empresa MPJ Marketing Propaganda e Jornalismo Ltda. Outras sete pessoas também foram denunciadas.

O réu chegou a renunciar ao mandato na véspera do julgamento, em 27 de outubro de 2010, mas assumiu outro logo em seguida, após a condenação. Sua defesa pediu nos recursos a nulidade do processo.

Em 2010 o STF o condenou a 13 anos e quatro meses de prisão por formação de quadrilha e peculato. Donadon é acusado de participação em desvio de cerca de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia em simulação de contratos de publicidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

DEPUTADO GANHA CELA INDIVIDUAL EM PRESÍDIO DO DF

SUPREMO MANDA PRENDER NATAN DONADON

Entenda a decisão do STF que mandou prender Natan Donadon

A ÍNTEGRA DA DECISÃO QUE MANDOU PRENDER O DEPUTADO MARCOS DONADON; VEJA TAMBÉM O MANDADO DE PRISÃO

SUPREMO EMITE MANDADO DE PRISÃO CONTRA NATAN DONADON; CONFIRA

Nota Oficial do PMDB sobre os deputados Marcos e Natan Donadon

ADVOGADO DIZ QUE NATAN DONADON SE ENTREGA NESTA QUINTA À POLÍCIA FEDERAL

NATAN DONADON NÃO CUMPRE ACORDO E POLÍCIA FEDERAL INICIA CAÇADA CONTRA PARLAMENTAR FORAGIDO

HERMÍNIO FECHA GABINETE, EXONERA ASSESSORES E SUSPENDE PAGAMENTO DE SALÁRIO

Polícia Federal diz ter certeza que Natan Donadon continua no Brasil

Donadon deve se entregar depois do almoço desta sexta, diz PF

EXCLUSIVO: JUIZ MANDA MARCOS DONADON CUMPRIR PENA EM REGIME FECHADO EM PRESÍDIO COMUM DA CAPITAL

Com líderes foragidos ou na cadeia, família Donadon tenta eleger esposa de Melki em Vilhena