Nazif envia proposta e Câmara aprova projeto do quinquênio após pressão de servidores
Por unanimidade, os vereadores de Porto Velho aprovaram na tarde desta terça-feira a proposta do Executivo que libera cerca de R$ 12 milhões para o pagamento do quinquênio a servidores estatutários. A administração Nazif deixou tudo para sua última semana no cargo, o que revoltou o funcionalismo público municipal e sindicalistas. “O que falta é boa vontade da prefeitura. Se a questão é liberar na Câmara alguma coisa então que faça. Eu tenho certeza que os vereadores aprovam entre hoje e amanhã. Nós não queremos que deixe pra semana que vem porque é no próximo ano. Chega de tanta enrolação. Não é possível que no final do mandato o Dr. Mauro vai querer sair como vilão. Não é possível que ele não de esse presente de ano novo para os servidores que tanto vem sofrendo”, disse mais cedo o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, presidente do Sintero.
O projeto do Executivo foi aprovado rapidamente pelos 11 vereadores presentes pouco depois de chegar à Casa de Leis, em sessão extraordinária.
A vereadora Elis Regina, presidente do Sindeprof, categoria que representa os servidores do Município, agradeceu o empenho dos colegas e diz esperar que até o final de semana o funcionalismo já tenha o dinheiro em conta, através de uma folha suplementar.
Veja Também
Sindeprof comunica pagamento dos 40% do retroativo do quinquênio
Luta pelo quinquênio dos servidores municipais continua na próxima quarta-feira
Nazif ainda não decidiu sobre o pagamento do quinquênio
Sindeprof aguarda posicionamento do Executivo Municipal sobre o quinquênio dos servidores
Servidores temem calote de Nazif na última semana de gestão
Nazif não vai mesmo pagar o quinquênio dos servidores
Hildon se reúne com sindicatos e garante pagamento do quinquênio na próxima semana