Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Negado habeas corpus a acusado de tráfico de drogas

Foi negado habeas corpus a um homem acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico (art. 33, caput, c/c artigo 40, incisos III e V, e artigo 35, caput, todos da Lei 11.343/06). Na sessão de julgamento ocorrida na quinta-feira, no 2º Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, os membros da 2ª Câmara Criminal do TJRO, por unanimidade de votos, decidiram que a manutenção da custódia se faz necessária por estarem presentes a materialidade delitiva e indícios de autoria.

Para a juíza convoca Sandra Silvestre, relatora do HC, a segregação provisória do paciente encontra-se fundamentada na garantia da ordem pública (art. 312 do CPP) e também evidenciada pela grande quantidade de droga apreendida (50 kg de maconha), inexistindo com isso qualquer constrangimento ilegal a ser reparado.

Ainda, em seu voto, Sandra Silvestre pontou que a defesa não trouxe aos autos qualquer comprovação que o paciente exerça trabalho lícito, pois a cópia da CTPS comprovou que, à época dos fatos, o paciente encontrava-se desempregado. "Quanto às alegadas condições pessoais favoráveis, por si só, não possuem o condão de garantir a concessão do benefício da liberdade provisória, quando presentes demais elementos que autorizam a segregação cautelar".

Habeas Corpus n. 0001120-07.2014.8.22.0000

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6