Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Negociações não avançam e empresas continuam proibidas de usar funcionários no feriado de 7 de Setembro

A Fecomércio Rondônia informou nesta sexta-feira (4), que não houve acordo na negociação da convenção coletiva de trabalho 2020/2021 realizada na tarde de quinta-feira (03) com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Velho – Sindecom, para que as empresas pudessem fazer o uso da mão de obra do empregado no feriado de 7 de Setembro.

A reunião de negociação provocada pela Fecomércio e seus sindicatos patronais, propôs mais benefícios para os funcionários que trabalharem no feriado, enquanto o Sindecom exige que o empresário pague taxa em favor do sindicato pela utilização de mão de obra.

“Defendemos benefícios para os Trabalhadores do Comércio. Infelizmente houve intransigência por parte do sindicato laboral e quem perde mais uma vez é a classe trabalhadora. O momento é de crise econômica, precisamos garantir a empregabilidade e manter as empresas de portas abertas. O sindicato laboral têm que se sensibilizar com o número crescente de empresas encerrando suas atividades e o aumento de desempregados, nesses mais de 100 dias de paralisação devido a pandemia. É lamentável!”, afirmou Raniery Araújo Coelho, presidente da Fecomércio Rondônia.

Com a situação, permanece a Ação Civil Pública n°0000449-21.2020.5.14-008 da 8° vara do trabalho, promovida pelo Sindecom, que proíbe o trabalho dos funcionários das empresas, sob pena de multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6