Nesta terça-feira, Rondônia tem fila com 120 pacientes em busca de UTIs

Cento e vinte pacientes infectados com Covid-19 estão à espera por uma vaga em leito de UTI na rede estadual de saúde, segundo dados atualizados da Central de Regulação de Urgência e Emergência (Crue-RO) até as 12h desta última terça-feira (16).
Em todo o Estado, 833 pessoas positivadas com o Coronavírus estão internadas. Desses, 444 estão na rede estadual de saúde, segundo a Agevisa.
De acordo com a atualização da regulação, na macrorregião 1, que abrange Porto Velho, Ariquemes, Candeias do Jamari, Jaru, Guajará-Mirim, Theobroma, Machadinho D'Oeste, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Monte Negro, Nova Mamoré, Rio Crespo e Vale do Anari, o número chegou a 43 pacientes na fila para um leito
Já na macrorregião 2, 77 pessoas infectadas estão à espera de um leito de UTI. Essa região corresponde aos municípios de Jaru, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.
Segundo a Sesau, Rondônia segue na tratativa para conseguir vagas em leitos de UTI em outros estados, mas está encontrando dificuldade por conta do aumento na taxa de ocupação de leitos em outros estados.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas