Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Nevoeiro nas madrugadas desvia voos de Porto Velho

Fortes nevoeiros que atingiram a cidade de Porto Velho durante a madrugada dos últimos dias alteraram a rotina no aeroporto da capital. Na linha do horizonte, o fenômeno deixou a visibilidade em 800 metros no domingo e em 500 metros na segunda, já em direção ao céu a visibilidade chegou a apenas 10 metros, o que interferiu na aproximação de três aeronaves (Tam, Gol e Trip) em dois dias consecutivos, que tiveram que ser desviadas para aeroportos alternativos, em outras localidades.

Segundo a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), diversos fatores podem causar nevoeiros, sobretudo a entrada de massas polares, porém, esse não foi o caso em Porto Velho, já que as temperaturas continuaram altas. Nos últimos dias, a combinação da alta umidade do ar, chegando a 100%, com a ausência de ventos causou a neblina. “Quando não há vento, a umidade não se dissipa e o ambiente fica saturado, então o vapor de água se condensa causando o nevoeiro, que são nuvens, mas que se formam próximas ao solo”, explica Luiz Alves, meteorologista do Sipam.

As últimas ocorrências tiveram ápice entre as 4h e 5h da madrugada, já no decorrer da manhã as nuvens sobem e deixam o dia nublado, como esta terça-feira (20) na capital e em todo o estado. De acordo com os meteorologistas, a previsão para nevoeiros é difícil de ser feita devido às características de Rondônia, por isso, não é possível afirmar com antecedência se o fenômeno se repetirá.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6