Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Nível do Madeira estável: Defesa Civil descarta enchente em Porto Velho

Diferente dos municípios do interior de Rondônia que estão sofrendo com enchentes, a Defesa Civil de Porto Velho descartou uma possível cheia do rio Madeira para este ano de 2022, conforme informações enviadas ao RONDONIAGORA.

De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio está estável e abaixo da média dos anos anteriores. A cota registrada na terça-feira (15) foi de 13 metros.

Questionada sobre a situação no baixo madeira, que também sofre com enchentes nesta época, a Defesa Civil informou que é considerada estável.

Interior

A situação do interior do estado está bem diferente da capital. No município de Cacoal, por exemplo, até a última segunda-feira (14), mais de 80 famílias já tinham sido afetadas com a enchente do rio Machado.

Em Ji-Paraná, cerca de 30 famílias precisaram ser resgatadas pela Defesa Civil Municipal, por conta da enchente dos rios Machado e Urupá. As pessoas foram levadas para o Ginásio de Esportes Adão Lamota.

No município de Pimenta Bueno, a cheia dos rios Pimenta e Barão do Melgaço, afetou 193 famílias. Segundo o Corpo de Bombeiros, os bairros mais atingidos foram Alvorada, Beira Rio, Bela Vista e Jardim das Oliveiras.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Madeira registra 13,40 metros nesta quarta-feira, mas técnicos voltam a descartar grande enchente na capital

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema