Nível do Madeira recua um pouco, mas Agência Nacional de Águas mantém alerta; energia em Nazaré é religada

A Prefeitura de Porto Velho informou na manhã desta quarta-feira (2), que o rio Madeira registrou uma queda de 6 centímetros em seu nível nas últimas 24 horas, de acordo com monitoramento da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). O nível está em 16,54 metros, o que aponta um recuo no índice de cheia, que chegou à marca dos 16,60 metros no início desta semana.
Já pelos números do Serviço Geológico do Brasil (SGB), apurados pelo RONDONIAGORA, o nível era de 16,50 metros às 9 horas.
O Município informou que a energia no distrito de Nazaré foi restabelecida.
Ainda de acordo com a Prefeitura, ANA informou que o risco de enchente é moderado, uma vez que ainda existe previsão de pancadas de chuvas na capital rondoniense e não descarta a possibilidade de ocorrências de inundações pontuais de igarapés, córregos canalizados em área urbana e alagamento temporário de áreas rebaixadas.
As comunidades afetadas seguem assistidas pela Prefeitura de Porto Velho, através da Sala de Situação coordenada pelo Gabinete Militar e Defesa Civil Municipal, onde ações integradas de resgate, entrega de suprimentos e monitoramento do rio estão sendo desenvolvidas para mitigar os impactos da cheia.
Veja Também
Dupla suspeita de integrar facção criminosa é condenada por tentativa de homicídio
Prefeitura de Porto Velho - Em resposta a matéria veiculada pelo site
Em 2024, Rondônia deixou de arrecadar mais de R$ 160 milhões em ICMS devido ao furto de energia
Marinha chega a comunidades ribeirinhas do rio Madeira para levar serviços de saúde
