Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

NÍVEL DO RIO MADEIRA A DOIS CENTÍMETROS DOS 17 METROS

Depois da forte chuva na região de Porto Velho durante toda a madrugada e manhã desta terça-feira, o nível do Rio Madeira subiu para 16,98m, aumentando ainda mais a tensão dos moradores nas áreas ribeirinhas. Nesta segunda-feira à tarde, a régua pluviométrica marcava 16,72m.

Na BR-364, distrito de Abunã, a média tem se mantido, sendo nesta manhã 21,76, o mesmo nível registrado no último dia 26 de fevereiro, tendo subido apenas um centímetro desde a tarde desta segunda-feira. A Polícia Rodoviária Federal garante monitoramento do tráfego no trecho, que pode ser comprometido pela alagação, caso as águas subam mais 70 centímetros.

Na Capital e comunidades ribeirinhas, a Defesa Civil Municipal tem auxiliado os moradores com a retirada de móveis e utensílios pessoais e encaminhando para casas de parentes. Mais de 30 famílias já foram removidas de áreas de risco, tanto na margem direita quando no Baixo Madeira.

Segundo o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Programas Especiais e Defesa Civil (Sempedec), José Pimentel, os abrigos que estão sendo viabilizados, como a Escola Ermelindo Monteiro Brasil, na BR-319, margem esquerda do Rio Madeira, serão liberados para as famílias encaminhadas a partir do final desta semana.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli