Nível do Rio Madeira chega a 14,87 metros em Porto Velho e 20,81 em Abunã

As águas do Rio Madeira continuam a subir e no início da tarde desta terça-feira (23), o nível chegou a 14,86 metros em Porto Velho. Na madrugada, a cota do rio chegou a registrar 14,87 metros e a Defesa Civil continua atenta por conta do aumento repentino das águas.
Um trecho da estrada que dá acesso ao Ramal Maravilha 1 e 2 e à comunidade de Niterói, distritos de Porto Velho, continua inundado desde segunda feira (22) devido ao transbordamento do canal que passa na região. O aumento do nível do rio contribuiu para o transbordamento do canal.
Após a confirmação, a Defesa Civil de Porto Velho solicitou uma intervenção da Subsecretaria Municipal de Obras (Semob).
Distritos
A Defesa Civil informou que, as regiões dos distritos do Eixo da BR e do Baixo Madeira foram visitadas durante o fim de semana, sendo verificado que nenhuma família teve a casa inundada.
No entanto, Marcelo Santos, coordenador de Proteção e Defesa Civil, diz que há erosões que podem resultar em desbarrancamentos, mas que estão sendo monitoradas pelos órgãos.
Já na região de Abunã, o acumulado de chuvas na bacia do Rio Madeira também tem refletido na elevação do nível do manancial, que chegou a 20,81 metros nesta terça-feira.
BR-364
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o nível da água continua sendo monitorado e o fluxo do trânsito está seguindo normalmente após um trecho do KM-876 ceder por conta do aumento no nível do Rio Madeira.
Veja Também
Bloco “Até Que a Noite Vire Dia” homenageia bairro Mocambo no desfile de fevereiro
Mais de 44 mil carteiras de identidade prontas não foram retiradas em Rondônia
Energisa incentiva economia de energia nas férias escolares com dicas práticas e divertidas