Nível do Rio Madeira chega a 14,87 metros em Porto Velho e 20,81 em Abunã
As águas do Rio Madeira continuam a subir e no início da tarde desta terça-feira (23), o nível chegou a 14,86 metros em Porto Velho. Na madrugada, a cota do rio chegou a registrar 14,87 metros e a Defesa Civil continua atenta por conta do aumento repentino das águas.
Um trecho da estrada que dá acesso ao Ramal Maravilha 1 e 2 e à comunidade de Niterói, distritos de Porto Velho, continua inundado desde segunda feira (22) devido ao transbordamento do canal que passa na região. O aumento do nível do rio contribuiu para o transbordamento do canal.
Após a confirmação, a Defesa Civil de Porto Velho solicitou uma intervenção da Subsecretaria Municipal de Obras (Semob).
Distritos
A Defesa Civil informou que, as regiões dos distritos do Eixo da BR e do Baixo Madeira foram visitadas durante o fim de semana, sendo verificado que nenhuma família teve a casa inundada.
No entanto, Marcelo Santos, coordenador de Proteção e Defesa Civil, diz que há erosões que podem resultar em desbarrancamentos, mas que estão sendo monitoradas pelos órgãos.
Já na região de Abunã, o acumulado de chuvas na bacia do Rio Madeira também tem refletido na elevação do nível do manancial, que chegou a 20,81 metros nesta terça-feira.
BR-364
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o nível da água continua sendo monitorado e o fluxo do trânsito está seguindo normalmente após um trecho do KM-876 ceder por conta do aumento no nível do Rio Madeira.
Veja Também
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10
Rondônia registra redução histórica nos índices de criminalidade em 2024
Na capital, apenas serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura no feriado desta sexta-feira