Nível do Rio Madeira recua e deixa cota de atenção em Porto Velho

O nível do rio Madeira, em Porto Velho, recuou e deixou a cota de atenção pouco depois de duas semanas. A informação é do Serviço Geológico do Brasil (SGB) que realiza o monitoramento da bacia de forma diária.
Fora da normalidade desde o final de fevereiro, o nível do rio Madeira chegou, nesta quarta-feira (13), a 13,74 metros, o menor nível do dia, segundo o boletim do SGB.
Esse nível encontrado nesta quarta, chega como alívio para pessoas que vivem em regiões mais baixas próximas ao rio.
Segundo a Defesa Civil Municipal, ainda com o nível de cota de atenção, nas últimas semanas as águas começaram a invadir as algumas comunidades. Uma foto obtida pela reportagem, mostrou que estradas próximas já estavam começando a ser atingidas.
Ainda segundo a Defesa Civil, pelo menos 200 famílias estavam sendo afetadas com o volume da água. Com a queda no nível, a tendência é que a situação de normalidade volte a essas comunidades.
No último dia 4, a Defesa Civil já havia informado ao RONDONIAGORA que não havia previsão de uma nova cheia do Rio Madeira em Porto Velho, situação que já começa a ser sinalizada com a redução do nível do rio.
Veja Também
Com 13,14 metros em Porto Velho, nível do rio Madeira segue dentro da normalidade
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes