Nível do Rio Madeira recua, mas estado de alerta permanece
Mesmo tendo ultrapassado a marca dos 17 metros com o repiquete do início da semana, o nível do Rio Madeira em Porto Velho está recuando nos últimos dias. Na manhã desta sexta-feira, o Centro de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) registrou 16,64 metros, uma diferença de 0,14 metros desde a manhã desta quinta-feira.
No distrito de Abunã, a marca registrada é de 21,51 metros, menos 0,10 metros desde a última manhã, demonstrando também considerável recuo em relação aos níveis registrados nos últimos dias. Na tarde de quarta-feira, o nível era de 21,65 metros.
Desde o início do inverno amazônico, quando o rio atingiu a marca dos 15 metros, o Município declarou estado de alerta, e a Secretaria Municipal de Programas Especiais e Defesa Civil (Sempedec) está auxiliando as famílias em áreas de risco e regiões alagadas.
Segundo Paulo Afonso, coordenador de operações da Defesa Civil, os ribeirinhos das áreas mais baixas do Médio e Baixo Madeira estão recebendo cestas básicas e água mineral, além de barracas para acomodação dos desabrigados.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes