Noite da Viola, mais um evento cultural e gratuito da Prefeitura de Ji-Paraná
Acontece nesta quinta-feira (2), a partir das 19h30, a VIII Noite da Viola Caipira com as melhores modas sertanejas a serem apresentadas por artistas regionais, na Praça da Bíblia, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná. Com o intuito de levar cultura e boa música ao cidadão, o evento também serve ajudar a elevar o clima que antecede os momentos da Expojipa 2015, evento que anualmente mobiliza toda a região neste mês de julho.
A organização é da Prefeitura Municipal através da Fundação Cultural. O professor Gilmar Brito da Silva, com mais de 20 anos de experiência, está comandando os ensaios e preparando a Orquestra de Violas com as mais diversas afinações. Essa é a primeira vez que vamos nos apresentar a ar livre, comentou o professor argumentando que o espaço do Teatro Municipal ficou pequeno para o público apaixonado pela música raiz.
O evento está programado para durar cerca de duas horas e incluirá inesquecíveis sucessos do gênero. Serão mais de 18 números passando por grandes modas de viola interpretados por artistas regionais como Babel, Geciel, Everaldo, Fabrício, Fábio e Grego. Estão no repertório para esta Noite da Viola Caipira composições como Sertanejo de Coração, Comitiva Esperança, A Vaca já foi pro Brejo e O Poder do Criador entre outros clássicos. Aproximadamente 30 pessoas estão envolvidas diretamente nas apresentações, sendo treze somente da Orquestra de Violas.
Diariamente novos alunos procuram a Escola de Música Walter Bártolo para realizar inscrições nas aulas de viola e, pela limitação, somente 30 em quatro horários distintos podem participar, afirma o professor Gilmar, demonstrando o amor pela música raiz. Um clássico que não pode faltar é Chico Mineiro, informou Gilmar que comandou o último ensaio nesta quarta-feira. O ambiente será preparado pela equipe da Fundação Cultural para levar o público a uma viagem ao mundo da viola. Estamos aguardando novamente um público maravilhoso, disse a presidente da Fundação Cultural. Serão as mais belas modas de viola, ensaiadas com muito carinho, concluiu Keila.
Veja Também
Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados
Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa