Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Nota de repúdio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Porto Velho

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) vem a público repudiar o desrespeito da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) com os atletas do 29º Interdistrital de Esportes 2022, por ter permitido que a empresa Audax Construções e Terraplanagem, cedesse o estádio Aluízio Ferreira para antecipação dos jogos da série D, do Campeonato Brasileiro, a pedido do presidente do Porto Velho Esporte Clube, Jedson Lobo, sendo que os jogos estavam agendados para domingo, após os jogos da Semes.

Essa decisão prejudicou a realização da etapa final dos jogos do Interdistrital de Esportes 2022 que estava agendada para acontecer nesta sexta-feira (15) e sábado (16), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, com as equipes vencedoras dos distritos da BR-364 e da região do Baixo Madeira.

Indignada com a situação, a Semes procurou na manhã desta quinta-feira (14) a Superintendente da Sejucel, Mayara Metran Dias dos Santos, que confirmou que o estádio estava sob o controle da empresa Audax Construções e Terraplanagem.

A superintendente da Sejucel entregou para o secretário adjunto da Semes Edilson Pacheco, uma cópia de um e-mail que, segundo ela foi enviado no dia 7 de julho, sendo que esse e-mail nunca chegou à Semes. Todos os e-mails da secretaria foram verificados.

Outro detalhe intrigante é que os técnicos da Sejucel até hoje de manhã asseguraram pra Semes que tudo estava certo em relação a realização da etapa final do 29º Interdistrital de Esportes 2022. Inclusive, o administrador do estádio Aluízio Ferreira.

Com isso, em função da mudança do local dos jogos, a Semes comprometeu o orçamento que estava destinado para sediar o JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia e há uma grande possibilidade de que Porto Velho não seja mais a sede do JIR.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Forças de segurança cumprem dezenas de mandados na oitava fase da Operação Audácia

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema