Nota de Repúdio do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Rondônia

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Rondônia – SINDEPRO, por seu presidente infra-assinado, vem a publico repudiar as notícias veiculadas na mídia em que coloca em dúvida o trabalho sério desenvolvido pela Delegacia de Machadinho do Oeste – RO, face as investigações envolvendo o chefe do Poder Executivo Municipal.
A Delegada titular e seu adjunto conta com irrestrito apoio do SINDEPRO para continuar firme nas investigações, inclusive, caso necessário, entrar com as devidas ações Judiciais contra eventuais atos difamatórios e outros que venham a ocorrer contra os policiais, que apenas estão exercendo seu mister constitucional.
A matéria jornalística veiculada na mídia na tentativa de denegrir a imagem da Delegada Simone Barbieri, Titular da Delegacia de Machadinho do Oeste - RO, demonstra o desespero de um investigado, que não apresenta outro meio de defesa se não tentar enganar a opinião pública e macular a imagem da Autoridade Policial.
O chefe do Executivo Municipal, se valendo de seu cargo, já procurou o Secretário de Segurança Pública e Delegado Geral da Polícia Civil, mas de nada adiantou, pois a presidente dos autos é a Autoridade Policial da circunscrição.
Os fatos narrados na matéria, a exemplo, o pagamento de férias e diárias a Ezequiel, poderá a população consultar o portal da transparência da Câmara de Vereadores ou procurar os envolvidos para os esclarecimentos que entenderem necessários.
Ademais, o chefe do Poder Executivo Municipal já foi indiciado por diversos crimes e poderá vi a ser indiciado por outros.
A Delegada Simone Barbieri jamais perseguiu o chefe do Executivo Municipal, instaurando inquéritos policiais, entretanto existe inquérito em tramitação para apurar crimes contra a Administração Pública Municipal e a Autoridade Policial jamais se esquivará de seu compromisso constitucional.
A Delegacia de Machadinho continuará nas investigações com apoio irrestrito do SINDEPRO e toda a classe dos Delegados de Polícia.
Porto Velho, 07 de agosto de 2019
Renato Eduardo de Souza
Presidente
Veja Também
Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados
Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa