Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

NOTA DO SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE RONDÔNIA

Jornalistas ameaçados



Porto Velho (RO), 26 de janeiro de 2010.

No último sábado, uma repórter do jornal eletrônico RONDONIAGORA foi humilhada por policiais militares quando acompanhava flagrante de roubo nas dependências de uma  indústria de sorvetes da capital. Detida, a repórter que estava fazendo o seu trabalho, foi conduzida até a Central de Polícia e, como acusada, teve lavrado termo circunstanciado a ser julgado num dos Juizados Especiais.

A situação não se agravou em virtude da repórter estar acompanhada por jornalista que também é advogado, e por outro jornalista ex-assessor da própria Policia Militar que,  aliando experiência ao conhecimento, conseguiram evitar maior constrangimento contra a jovem repórter.

O presidente do SINJOR, Carlos Alencar, repudia veementemente o “abuso de autoridade” praticado, e comporá comissão para buscar junto à coronel Angelina, comandante da Policia Militar, posição da corporação quanto aos abusos, acompanhando, também, o processo junto ao Poder Judiciário.

Porto Velho (RO), 26 de janeiro de 2010.

CARLOS ALENCAR
Presidente do SINJOR-RO

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026