Nova Lei das promoções é publicada no Diário Oficial

O presidente do Sinsepol e candidato à reeleição pela chapa 2, Jales Moreira, comemorou a publicação da nova lei e parabenizou os policiais civis pela conquista. Nós lutamos muito para ter esse resultado. Isso demonstra que estamos no caminho certo para conquistarmos muito mais direitos para a Polícia Civil, disse Jales.
A nova Lei altera o Anexo I da Lei nº 1.044, de 29 de janeiro de 2002 para, em alguns casos, praticamente dobrar o número de vagas da Classe Especial.
O presidente do Sinsepol e candidato à reeleição pela chapa 2, Jales Moreira, comemorou a publicação da nova lei e parabenizou os policiais civis pela conquista. Nós lutamos muito para ter esse resultado. Isso demonstra que estamos no caminho certo para conquistarmos muito mais direitos para a Polícia Civil, disse Jales.
O próximo passo, segundo o presidente do Sinsepol, será conquistar o novo PCCR (Plano de Carreira) da Polícia Civil. Uma proposta de texto já está sendo estudada e o governo tem até o mês de abril para encaminhar o Projeto de Lei à Assembleia Legislativa. Esse é outro resultado positivo da greve.
Por ocasião da sanção da Lei das Promoções, ocorrida na semana passada, no Gabinete da Sesdec, a direção do Sinsepol esteve pessoalmente com o governador Confúcio Moura, que se comprometeu em encaminhar o Plano de Carreira à ALE até o final de abril.
Além dos resultados já obtidos ao longo do seu primeiro mandato como presidente, Jales Moreira tem apresentado à categoria uma série de propostas para que a luta do sindicato tenha continuidade. Tudo o que conquistamos até agora, como a isonomia, a lei das promoções, o adicional noturno, paridade e integralidade na aposentadoria e o resgate da credibilidade do Sinsepol, ainda é pouco, mas demonstra que a luta está no caminho certo. Precisamos de mais tempo para implementarmos outras lutas e buscarmos novos direitos, melhores salários e condições de trabalho. Por isso estou pedindo à categoria para que reafirme o seu compromisso com o Sinsepol e vote na chapa 2, disse.
As eleições ocorrem nesta quinta-feira, dia 14/03, no horário das 08 às 17 horas, em todos os municípios onde há unidades da Polícia Civil.
Chapa 2 tem o apoio das principais lideranças sindicais de Rondônia
A seriedade do trabalho desenvolvido ao longo de três anos de mandato como presidente do Sinsepol e a consistência de suas propostas, fez com que o candidato Jales Moreira conquistasse o apoio das principais lideranças classistas de Rondônia, especialmente entre os servidores públicos.
Como candidato à reeleição pela chapa 2, Jales tem o apoio das seguintes lideranças:
- Airton Procópio Sinpfetro (Sindicato dos Policiais Federais do Ex-Território)
- Alessandro Morey Sindepro (Sindicato dos Delegados de Polícia)
- Ari Aquino Adepro (Datiloscopistas)
- Francisco Roque Sinjur (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário)
- Manoel Rodrigues Sintero (Trabalhadores em Educação)
- Caio Marin Sindsaúde (Servidores da Saúde)
- Anderson Singeperon (Sindicato dos Agentes Penitenciários)
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026