Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Nova modalidade de pagamento de precatórios é discutida na Justiça

O TRT da 14ª Região e o Tribunal de Justiça de Rondônia começaram a discutir quinta-feira última (8) a assinatura de um convênio para implementar a nova modalidade de pagamento de precatórios por meio do regime especial instituído pela emenda constitucional nº 62, de 12 de dezembro de 2009.

De acordo com a Emenda, agora Estados e Municípios do Norte são obrigados a depositar, respectivamente, parcelas mínimas de 1,5 e 1% da arrecadação líquida à conta especial que será administrada pelo Tribunal de Justiça local.

Receita corrente líquida para esse fim, é definida como sendo a soma das receitas tributárias, patrimoniais, industriais, agropecuárias, de contribuições e de serviços, transferências correntes e outras receitas correntes, incluindo as oriundas do parágrafo 1º do art. 20 da Constituição Federal, verificado no período compreendido pelo mês de referência e os 11 meses anteriores, excluídas as duplicidades, e deduzidas nos Estados, as parcelas entregues aos Municípios por determinação constitucional.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Antecipação de precatório a maior de 60 anos só de natureza alimentar, diz desembargador em Rondônia

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento